PT repudia a violência contra mulher em estabelecimento de Francisco Beltrão
A conduta tomada pelo agressor vai de contra mão aos princípios históricos do nosso Partido, e por isso já estamos tomando as medidas cabíveis e necessárias.

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e das trabalhadoras de Francisco Beltrão/PR, vem a público manifestar frente ao ocorrido no último domingo em um estabelecimento comercial em Francisco Beltrão, que feriu a integridade física e moral contra uma mulher. Uma cena de violência, que repudiamos.
A violência contra as mulheres se manifesta de diversas formas e em diferentes espaços. O enfrentamento às múltiplas formas de violência contra as mulheres é uma pauta debatida e enfrentada no Partido; essas demandas dão acesso ao respeito e condições mais dignas e justas para as mulheres.
O fim da violência contra mulher é uma pauta do Partido dos Trabalhadores desde sua fundação, sendo o mesmo responsável pela criação de leis importantes para combater a mesma como a Lei Federal n° 11.340 de agosto de 2006 conhecida como Lei Maria da Penha. E a Lei Federal n° 13.104 de março de 2015, também conhecida como Lei do Feminicídio.
Com isso, entendemos que a conduta tomada pelo agressor vai de contramão aos princípios históricos do nosso Partido, e por isso já estamos tomando as medidas cabíveis e necessárias. Não podemos aceitar e naturalizar nenhum tipo de violência.
Violência contra Mulher é crime! Nenhum direito a menos!
--
Viro de Graauw.
Presidente - Partido dos Trabalhadores
Susana Lourenci
Vice-presidente - Partido dos Trabalhadores
