Partido dos Trabalhadores de Francisco Beltrão – PR é solidário ao movimentos dos professores municipais
Estamos diante de um prefeito que insiste em não negociar com uma entidade legítima, ou seja, o sindicato dos professores. Cleber Fontana assume um discurso de ameaça ao invés de buscar alternativas e cumprir a lei.

Francisco Beltrão, 05 de julho de 2022
Saudações aos professores municipais e demais servidores de Francisco Beltrão – PR.
O Partido dos Trabalhadores de Francisco Beltrão – PR é solidário ao movimentos dos professores municipais do Município na reivindicação das reposições salariais. Estamos diante de um prefeito que insiste em não negociar com uma entidade legítima, ou seja, o sindicato dos professores. Cleber Fontana assume um discurso de ameaça ao invés de buscar alternativas e cumprir a lei.
Como partido popular e o maior da América Latina, nossa história de compromissos com a instrução escolar nos permite adentrar nesse debate. Nossos governos federais tiveram várias ações. Ei-las: Mais recursos, criação do Fundeb, petróleo para financiar o ensino, ProUni e Fies, novas universidades e campus, aperfeiçoamento do ENEM, ensino superior ampliado e mais democrático, novas escolas técnicas, mais de 8 mil creches, dinheiro direto na escola, acompanhamento da qualidade do ensino.
Quando fizemos parte da Administração Municipal estabelecemos o essencial na vida dos professores, ou seja, o Plano de Carreira. Cleber Fontana, dê aos professores o que lhe é direito. Evite ameaças e coisas mesquinhas que não fazem parte de alguém eleito pelo povo beltronense. Encontre as saídas necessárias justas para cumprir a lei e faça o óbvio: atenda com delicadeza aos educadores de nossos filhos, futuro dessa terra.
